REGULAMENTO
1 - As obras concorrentes deverão ser obras electroacústicas sobre suporte, compostas em estúdio, difundidas por altifalantes em concerto sem intervenção de fontes sonoras ao vivo. Podem incluir até um máximo de oito canais e deverão ter uma duração compreendida entre cinco e quinze minutos. Poderão participar compositores portugueses na categoria nacional e compositores de qualquer nacionalidade na categoria internacional, com idade não superior a 35 anos em 31/12/2006. Os compositores portugueses são automáticamente candidatos apenas com uma obra a concurso às duas categorias (nacional e internacional); podendo vir a cumular o prémio em ambas as categorias.
Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra, não editada comercialmente, nem premiada em qualquer concurso nacional ou internacional. Um compositor premiado no Concurso de Composição Electroacústica Música Viva não poderá apresentar uma obra a concurso nos dois anos seguintes.
2 - As obras concorrentes deverão ser enviadas em triplicado, em versão estéreo (suporte: CD ou DAT), para além de um exemplar da versão original multicanais no caso das obras com mais de dois canais (neste caso o suporte poderá ser ADAT, ou CD-R com os ficheiros audio correspondentes a cada um dos canais em formato SDII, AIFF ou WAV).
3 - As obras concorrentes, unicamente identificáveis, sob pena de afastamento do concurso, pelos próprios títulos, deverão ser enviadas em triplicado até 30 de Junho de 2007 (registadas, fazendo fé o carimbo dos CTT). Aos exemplares de cada composição deverá ser anexado um sobrescrito fechado, apenas com a indicação do título da composição, o qual contenha os elementos indispensáveis à identificação do autor, uma cópia do bilhete de identidade ou do passaporte, assim como o contacto do mesmo; solicita-se também um breve curriculum, uma breve descrição da obra e uma fotografia do compositor. Os materiais das obras a concurso ficarão em arquivo na Miso Music Portugal.
As obras deverão ser enviadas para: Concurso de Composição Electroacústica 2007 - Miso Music Portugal - Rua do Douro 92, Rebelva, 2775-318 Parede, Portugal.
4 - Prémios: o júri poderá seleccionar até 3 obras numa categoria geral que inclui todas as nacionalidades, e uma obra numa categoria nacional (apenas para compositores portugueses).
As obras seleccionadas serão apresentadas no âmbito do Festival Música Viva 2007, num concerto pela Orquestra de Altifalantes, e serão editadas posteriormente em CD pela Miso Records, no caso dos autores das obras seleccionadas estarem de acordo com as condições oferecidas pela editora.
5 - O Júri internacional constituído por três membros, tornará pública a sua decisão na sessão de abertura do Festival Música Viva 2007.
6 - O Júri poderá admitir que nenhuma das obras concorrentes merece ser seleccionada. Das decisões do Júri não haverá recurso.
7 - A participação no Concurso implica a aceitação de todos os artigos do presente regulamento.
8 - Caberá à Miso Music Portugal esclarecer quaisquer dúvidas que a interpretação deste regulamento eventualmente suscite.
Dúvidas ou informações suplementares:
tel:+351.21.4575068 fax:+351.21.4587256 mailto:concurso@misomusic.com
Sem comentários:
Enviar um comentário